Artigos

 
A transformação familiar e a violência
Autor(a): José Afonso de Oliveira. Elaine Cristina Francisco Volpato
José Afonso de Oliveira
Especialista em Sociologia, professor do curso de Direito, Contabilidade, Administração da UNIOESTE em Foz do Iguaçu, membro do Grupo de Estudos sobre Criminalidade.
Elaine Cristina Francisco Volpato
Mestre em Teoria Geral do Estado, professora do curso de Direito e Administração da UNIOESTE em Foz do Iguaçu, membro do Grupo de Estudos sobre Criminalidade.

RESUMO: O presente trabalho prima por recuperar a história da instituição familiar, considerando suas mudanças e sua essencialidade para o convívio social sadio e equilibrado. A metodologia empregada é natureza bibliográfica-documental, caracterizado como um estudo dissertativo, disposto a fazer uso do método analítico, com a interpretação de dados para reconstruir e redefinir a temática em estudo. A questão é desvendar o quanto à violência com a qual se convive nesses dias deriva da ruína de relacionamentos familiares sólidos e fraternos.

PALAVRAS CHAVE: Família. Mudanças sociais. Criminalidade.

INTRODUÇÃO:
Sem qualquer conotação de cunho moral, o presente texto é tão somente uma constatação da realidade social atual, que legitima uma multiplicidade de formas familiares incompletas.




Fonte: Cedido pelos autores
23/9/2010

Versão para impressão

 

 

ACADEMUS.PRO.BR - E-mail: academus@academus.pro.br
© Copyright 2001-2017 Academus.pro.br - Todos os direitos reservados