Artigos

 
Violência: relacionamento familiar e hipossuficiência
Autor(a): José Afonso de Oliveira. Elaine Cristina Francisco Volpato
José Afonso de Oliveira: Especialista em Sociologia, professor do curso de Direito, Contabilidade, Administração da UNIOESTE em Foz do Iguaçu, membro do Grupo de Estudos sobre Criminalidade.
Elaine Cristina Francisco Volpato: Mestre em Teoria Geral do Estado, professora do curso de Direito e Administração da UNIOESTE em Foz do Iguaçu, membro do Grupo de Estudos sobre Criminalidade.

RESUMO: Os objetivos do trabalho são identificar as implicações sociais e jurídicas do relacionamento familiar e da violência, a partir da condição vulnerável de mulheres e crianças. A metodologia empregada é natureza bibliográfica-documental, caracterizado como um estudo dissertativo, disposto a fazer uso do método analítico, com a interpretação de dados para reconstruir e redefinir a temática em estudo. A questão é desvendar o quanto a violência com a qual se convive nesses dias deriva da ruína de relacionamentos familiares sólidos e fraternos, sobretudo no respeito da dignidade humana de crianças e mulheres.

PALAVRAS CHAVE: Família. Estado. Criminalidade.




Fonte: Cedido pelos autores
26/10/2010

Versão para impressão

 

 

ACADEMUS.PRO.BR - E-mail: academus@academus.pro.br
© Copyright 2001-2017 Academus.pro.br - Todos os direitos reservados