Nosso conteúdo

Notícias

Voltar

Religiosos e consagrados dos Focolares realizam encontros de formação em todo o Brasil.

por Movimento dos Focolares em 5/21/2021

Link original: http://focolares.org.br/religiosos-e-consagrados-dos-focolares-realizam-encontros-de-formacao-em-todo-o-brasil/

Para SABER MAIS sobre a Geração Nova dos Religiosos e Consagrados do Movimento dos Focolares (GenRe): https://www.instagram.com/genre.focolares/?hl=pt-br

Ninguém ama o que não conhece.

Para difundir o carisma da Unidade entre os/as religiosos pelo Brasil, o grupo Geração Nova dos Religiosos e Consagrados do Movimento dos Focolares (GenRe) realiza diversas iniciativas em todas as regiões do país. Através de lives semanais, transmitidas na última segunda-feira do mês no @Genre.focolares, reúnem diferentes adeptos ao Movimento, para partilhas acerca da espiritualidade coletiva, isto é, a espiritualidade expressa por Chiara Lubich, em vista do desejo de Jesus: “Que todos Sejam Um”.

Além das lives, encontros que visam a formação, o diálogo e o compartilhamento de experiências entre os religiosos são realizados mensalmente em todas as regiões do país, assim como reuniões mais aprofundadas sobre o carisma, com a presença dos assistentes nacionais Maria Teresa Van Dick e Padre Paco López.

Segundo o responsável nacional dos GenRe, Ronnaldh Oliveira (Congregação Salesiana), os momentos de formação são de grande importância, já que “ninguém ama o que não conhece”.

Ronnaldh complementa que a formação em 2021 tem como objetivo estruturar uma Escola para os/as religiosos e consagrados na Mariápolis Ginetta, centro do Movimento dos Focolares na região Sudeste, localizado em Vargem Grande Paulista/SP.

“É um sonho para a vida religiosa no movimento termos cada vez mais consagrados imersos no ideal, podendo ser sinal e portador da Unidade a todos os demais! Seremos assim de fato uma nova Vida Religiosa, jovem, otimista e sobretudo alegre! Chiara queria isso, papa Francisco nos pede isso hoje”, ressalta.