Nosso conteúdo

Notícias

Voltar

Grupo Comunhão e Direito em Manaus arrecada computadores para estudantes de comunidades

por Movimento dos Focolares em 5/21/2021

Link original: http://focolares.org.br/grupo-comunhao-e-direito-em-manaus-arrecada-computadores-para-estudantes-de-comunidades/

Grupo ligado aos Focolares recebeu cerca de 20 aparelhos para a ação, mas a demanda permanece grande.

Em meio à pandemia, centenas de crianças e adolescentes tiveram que se adaptar ao ensino remoto. Infelizmente, muitas famílias não dispõem de computadores, notebooks ou celulares em casa para que os estudantes assistam às aulas. Preocupados com esta situação recorrente, o Grupo Comunhão e Direito, do Movimento dos Focolares em Manaus, criou uma Campanha com objetivo de recolher aparelhos eletrônicos novos e usados para direcionarem às famílias que precisam. As entregas acontecem no Centro Social Roger Cunha, uma associação comunitária, também ligada aos Focolares, de apoio à criança e à família, localizada no bairro Coroado, zona leste da cidade.

Graças a corrente de contatos, o próprio comércio local contribuiu para a Campanha. Nesta sexta-feira (12), sete computadores completos, com monitor, CPU, teclado e mouse foram doados pela Câmara de Logistas de Manaus. E neste mesmo dia, dois notebooks novos foram doados pelo Grupo de Supermercados Nova Era.

Doação dos computadores no Centro Social Roger Cunha.

Geanne, diretora do Centro Social, conta que um dos primeiros aparelhos recebidos foi entregue para uma avó que cria dois netos e que acompanhavam as aulas alterando um único celular. “É uma forma de vivermos a quaresma, fazendo chegar nosso amor e ajudar quem precisa”, afirma.

Outra família assistida também vive um momento muito difícil. A mãe narrou que tinham apenas um celular para atender todos e que o aparelho precisava ficar com o pai, que voltava do trabalho somente no final do dia, portanto seus dois filhos não conseguiam estudar. “Ficamos muito preocupados e angustiados com nossa situação financeira para ajudá-los, mas sempre pensamos que precisamos fazer a nossa parte e acreditar que Deus providenciará o restante. Isso se confirmou quando recebemos a ligação com a doação dos computadores. Ficamos muito emocionados com essa resposta e, graças ao empenho de todos os envolvidos nessa ação, será possível. Tenham a certeza que o amor de vocês chegará até eles”, completa Geane.